sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tecnólogos reúnem-se com Jadir Péla, cogitado para concorrer à presidência do Crea-ES

clip_image001Jadir Péla – Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia

Nesta quinta feira, dia 4 de agosto, a Diretoria da Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo se reuniu com Jadir Péla para discutir as eleições do Sistema Confea / Crea. Devolver aos profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia a satisfação por um Conselho Profissional representativo, comprometido com a valorização profissional e presente em todo contexto de desenvolvimento social e econômico por que passa o Estado, está na pauta que vem sendo discutida com as entidades de classe, empresas do ramo da engenharia e segmentos da área de ensino profissionalizante.

Jadir Péla, atual Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, servidor de carreira do IFES, ex Diretor e ex Reitor da Instituição, é o nome alternativo que tem total apoio entre as Unidades de Ensino Médio e Superior com Registro no Conselho e já reúne um número significativo de entidades de classe que apóiam o seu nome para a presidência do Crea-ES.

Reunião com Jadir Pela - Candidatura CREA - 1
Jadir Péla (ao centro) com os Diretores da ATecnólogosES: Dario Almeida; Miotto;
Rafael Machado (direita); Priscila Spala e Fernando Carlos (esquerda).

A Atecnólogos, como a mais recente entidade de classe constituída para representar os interesses dos profissionais Tecnólogos do Estado, apresentou neste contato com o Jadir Péla uma pauta de ações para a nova gestão do Crea-ES, acolhida com entusiasmo pelo pré candidato. Em sua fala para o grupo, composto pelo presidente da entidade José Luis Miotto, Secretário Geral Dario Almeida, Secretário de Imprensa Rafael Machado Prado, Conselheiros Deliberativos Priscila Spala e Fernando Carlos e Conselheiro Fiscal Wellington Pompermayer, Jadir agradeceu a significativa contribuição apresentada pela Atecnólogos e promete grandes surpresas.

Propostas apresentadas pela Atecnólogos:

1- O Crea-ES deve instituir a Ouvidoria no Conselho com vista a estreitar maior relacionamento com os profissionais, empresas e sociedade permitindo responder e atender ansiedades e expectativas de toda comunidade;

2- Deverá ser institucionalizada a Assessoria parlamentar através de normas regulamentares do Conselho;

    a) O Assessor Parlamentar deverá ser profissional do Sistema com bom transito entre as categorias profissionais e nos meios políticos;

    b) O Assessor Parlamentar deverá atuar em articulações de proposições de projetos de Leis e acompanhar os projetos legislativos de interesse dos profissionais em tramitação no Congresso Nacional e Assembléia Legislativa;

    c) As ações do Assessor Parlamentar nos âmbitos políticos deverão ser compartilhadas com as entidades de Classe, Profissionais e Empresas do ramo da engenharia.

3- O Crea-ES deverá viabilizar a criação da Frente Parlamentar no Estado a ser formada por Parlamentares profissionais do Sistema ou aqueles que demonstram afinidades ou ligações com o Crea-ES, por razões diversas, possuem filhos ou parentes formados ou em Graduação.

4- A institucionalização da frente parlamentar deverá ser oficializada em uma Sessão Plenária do Crea-ES.

5- O Crea-ES deverá perseguir a aquisição de uma nova sede própria que comporte todos os servidores da unidade central, desfazendo o contrato de aluguel da Agência da Praia do Canto.

6- O Conselho deverá cancelar o contrato de locação de veículos para uso dos fiscais buscando viabilizar forma coletiva para aquisições mais econômicas de veículos próprios para os fiscais.

7- A nova gestão do Crea-ES deverá restringir ou cortar a liberação de recursos financeiros para patrocínios.

8- O Crea-ES deverá analisar a possibilidade de extinção da Gerência Institucional.

9- O Conselho deverá Instituir na prática o Colégio de Entidades. A nova Gestão norteará a administração da instituição colocando em prática as discussões do colegiado.

10- A Atecnólogos como as demais entidades parceiras da Administração deverão ter importância no processo de Gestão do Crea-ES compondo um colegiado de atuação Consultiva da Presidência do Crea-ES.

Jadir Péla se compromete a dar fim ao corporativismo no Crea-ES e a práticas anti discriminatórias, assegura ainda que a nova Gestão dará uma maior satisfação aos clientes do Conselho.

Galeria de fotos:

Reunião com Jadir Pela - Candidatura CREA - 3    Reunião com Jadir Pela - Candidatura CREA - 4
Reunião com Jadir Pela - Candidatura CREA - 5    Reunião com Jadir Pela - Candidatura CREA - 2

Um comentário :

  1. Parabéns a todos que vêm trabalhando o nome de Jadir Péla para a Presidência do CREA-ES. Nós Técnicos, Tecnólogos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologista, Engenheiros e Arquitetos que passamos pelo IFES somos hoje na prática provas da capacidade do Jadir, Diretor, Reitor, professor e Administrador. Vamos nos empenhar para fazer o Prfº. Jadir Presidente do CREA-ES. O Conselho vai ganhar muito em sua administração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário