sexta-feira, 20 de julho de 2012

Solenidade de Colação de Grau da Turma de Tecnólogo em Gestão Ambiental - UVV

Parabéns ao Secretário Geral da ATecnólogosES, Dario Antonio de Almeida, e a seus colegas de turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – UVV, que colaram grau no dia 18 de julho de 2012, no Cine Teatro da UVV.
Dario foi o Orador de sua turma. Abaixo segue o texto do discurso, o link no youtube e as fotos da solenidade.

DISCURSO:

Vila Velha-ES, 18 de julho de 2012.

Senhoras e Senhores, Magnífico Reitor doutor Manoel Ceciliano Salles de Almeida, Paraninfo Estimado, Professor José Luiz Gouvêa Gasparini, demais membros da mesa Diretora, Demais Professores, Colegas formandos da Turma de Gestão Ambiental, Amigos e Familiares, Presidente do Conselho Regional de Química Doutor Alexandre Vaz Castro, Presidente da Associação de Tecnólogos, Tecnólogo José Luis Miotto, Autoridades, Boa Noite.

É com muita satisfação e emoção que ocupo esta tribuna de honra para representar nesta solenidade de Colação de Grau, a minha turma de Tecnólogos em Gestão Ambiental.

Consciente que somos do nosso papel de Tecnólogos, Gestores Ambientais, dedicados que fomos em todas as etapas de nossa formação na Universidade, podemos afirmar:

Ao Magnífico Reitor, aos nossos Mestres, às Autoridades, ao Público presente e, a Sociedade Capixaba que estamos preparados profissionalmente para fazer a diferença a favor da natureza respeitada, do meio ambiente preservado e, estamos principalmente preparados para ajudar no desenvolvimento econômico do Estado, com sustentabilidade.

Somos a partir de hoje, Gestores Ambientais graduados e, acima de tudo cidadãos brasileiros habilitados, comprometidos e preocupados com a qualidade de vida no planeta.

Somos peças indispensáveis para o desenvolvimento do Estado, e da Nação brasileira, com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A qualidade de vida da sociedade será meta permanente, perseguida por cada profissional do nosso seleto grupo, muito bem preparado pela UVV.

Ao longo de nossa jornada na Universidade, enfrentamos e vencemos dificuldades. A Química, Física, Matemática, o TCC, a Estatística, tirou o sono de muita gente, mas nunca perdemos a motivação, a força para lutar pela vitória.

O escritor mineiro Fernando Sabino, foi a inspiração de cada um de nós, na busca pelo que até então era simplesmente um sonho para todos.

Sabino em um texto filosófico afirmou:

“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou o fim”.

Com esta citação, podemos afirmar que tudo deu certo, então chegamos ao fim de mais uma jornada vitoriosa.

Vencemos com o suporte da UVV um sonho que se tornou realidade. Agora somos partes de um seleto grupo de Tecnólogos Gestores Ambientais, capacitados para fazermos um mundo melhor para se viver.

Estamos mais que convencidos do nosso papel de agentes de mudanças e transformações do comportamento do ser humano em relação à necessidade de preservação da vida no planeta.

O poeta e dramaturgo alemão Bertold Brecht do alto de sua sapiência, em tempos remotos, já se preocupava com degradações ao meio ambiente, provocadas pelo crescimento demográfico mundial.

Bertold Brecht nos deixou o seguinte ensinamento:

“Não importa ter sido bom quando se deixa o mundo. É preciso deixar um mundo melhor”.

Que todos reflitam sobre essa mensagem do escritor alemão que já nos deixou há muito tempo.

Nosso muito obrigado a todos que ajudaram a consquistar este momento de vitória.

Fiquem com Deus.

Vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9ZudWgmqRkU

DSC00195         DSC00206

DSC00218             DSC00221

P1060133                P1060139

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postar um comentário