sábado, 24 de março de 2012

Atecnólogos colhe resultados de reunião na UVV


Dario em Reunião UVV
Dario Almeida da Atecnólogos, Luana Sodré e Aguinaldo Azevedo do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Ambiental com o Coordenador Marcelo Morretti na UVV

A Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito, representada por seu Secretário Geral Dario Antonio de Almeida, acompanhado por Graduandos do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Ambiental estiveram reunidos com o Coordenador Marcelo Moretti discutindo a Grade curricular do curso.

A Atecnólogos e os Graduandos argumentaram as dificuldades encontradas para inserção do Tecnólogo no mercado de trabalho no Estado apontando soluções à desmistificação de barreiras que vêm inviabilizando o acesso do Tecnólogo ao processo produtivo de desenvolvimento do Estado.

Entre as propostas discutidas pela Associação e os Graduandos a mais importante foi a inserção do Estágio Supervisionado na Grade Curricular do Curso na UVV.

De acordo com as argumentações apresentadas ao Coordenador do curso, o estágio além de atender as exigências dos Conselhos Profissionais, no que consiste a carga horária, o graduando estará tendo oportunidades de mostrar no estágio sua capacidade profissional junto à potenciais empregadores, bem como estará proporcionando uma melhor avaliação da qualidade da Instituição UVV e do curso ofertado.

Após gestões realizadas junto ao Coordenador, recebemos na semana passada o importante comunicado de que a reivindicação está sendo atendida.

O Estágio Curricular Supervisionado para os graduandos do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Ambiental da UVV está sendo inserido na carga horária e na Grade Curricular.

A Diretoria da Atecnólogos em cumprimento ao seu Planejamento Estratégico 2012/2013, estará buscando as demais Instituições de Ensino no Estado, no sentido de que ações neste sentido possam ser trabalhadas nas unidades de todo o Estado.

Tecg. Dario Antonio de Almeida
Secretário Geral da Atecnólogos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postar um comentário