sábado, 28 de janeiro de 2012

ATecnólogos delibera ações para 2012

Reunidos nesta sexta feira 27 de janeiro, os dirigentes da Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo discutiu a pauta de ações prioritárias que serão trabalhadas pela entidade em 2012.

Entre as deliberações da reunião dos diretores da Associação foram eleitos quatro itens que receberão atenção total em 2012. Entre estes itens essenciais ao fortalecimento da profissão de Tecnólogos no Estado, receberam destaque:

Projeto piloto de parceria para capacitação Técnica/Científica: Uma iniciativa que passará a ser trabalhada com frequência junto a diferentes órgãos públicos, e empresas privadas, como instrumento para requalificação profissional com vistas à capacitações técnicas específicas, direcionadas às formações tecnológicas, buscando acelerar a inserção do Tecnólogo no mercado de trabalho.

Ações para motivar  empresas à contratar Tecnólogos: Farão parte do programa de Valorização Profissional com vistas a massificar através da distribuição de folders e uso da mídia a promoção do potencial do profissional Tecnólogo.

Fazer gestões junto ao CREA-ES e CRQ/ES: Para que, a exemplo das demais profissões fiscalizadas por esses Conselhos profissionais, seja exigido o cumprimento da Lei 4.950-A/66 (clique sobre a Lei para abri-la) no que consiste ao piso salarial dos Tecnólogos registrados nestes dois Conselhos.

Sede própria: Foi discutido a necessidade da ATecnólogos ter sua sede própria deliberou pela realização de uma campanha de arrecadações de fundos entre os Tecnólogos e empresas privadas para aquisição em Vitória-ES de um espaço para funcionamento definitivo da sede administrativa da Associação dos Tecnólogos e o Sindicato a ser constituído.

Um comentário :

  1. Sou Graduado como Tecnólogo em Saneamento Ambiental pelo IFES. Parabenizo a nossa organização de Classe pela iniciativa proposta que é uma das formas de fortalecer nossa profissão.
    Estou de acordo com o movimento para termos uma sede própria e acredito que vocês encontrarão muitos Tecnólogos dispostos a participar do projeto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário