sábado, 4 de fevereiro de 2012

Secretário de Estado recebe a ATecnólogos em audiência

Secretário de imprensa Rafael Machado; Secretário Geral Dario Almeida; Secretário de Estado Jadir Péla; Presidente da Atecnólogos Miotto e Miguel Madeira do Conselho Deliberativo.

A Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo foi recebida em audiência nesta sexta feira, dia 3 de fevereiro, pelo Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Jadir Péla, para discutir assuntos de interesse da profissão de Tecnólogo.

Os dirigentes da ATecnólogos apresentaram ao Secretário uma pauta reivindicando apoio para a associação promover ações viáveis à Valorização Profissional do Tecnólogo, através da requalificação para atender ao mercado de trabalho e adequações às grades curriculares dos cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino no Estado.

Os diretores da ATecnólogos afirmam que a entidade fará gestão junto às Instituições de Ensino no sentido de que seja inserido às grades curriculares das profissões de Tecnólogos fiscalizadas pelo CREA-ES e CRQ/ES, estágio curricular supervisionado com vistas a estabelecer uma inteiração Instituição de ensino / mercado de trabalho criando desta forma oportunidades para aproximar o Tecnólogo dos empregos em oferta no Estado do Espírito Santo.

A audiência encaminhou indicativo da entidade que escolheu o Secretário Jadir Péla como um dos interlocutores da profissão de Tecnólogos junto ao Governo do Estado, inicialmente, com vista à inserção da contratação de Tecnólogos nos editais de concursos públicos estadual dos órgãos da administração direta e indireta.

Um comentário :

  1. Parabéns! Senhores Diretores da Associação de Tecnólogos. É preciso se fazer muitas coisas para o Tecnólogo ser respeitado no CREA. É preciso muito trabalho para o mercado empregador nos reconhecer como profissionais competentes. Estamos vendo com satisfação que vocês estão começando a agir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário