quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tecnólogos são recebidos em Sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Espírito Santo

Nesta terça feira 31/5, os membros da Diretoria da Atecnólogos Presidente José Luis Miotto, Secretário Geral Dario Almeida e o Secretário de Imprensa Rafael Machado se apresentaram à Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

A presidente da CCT Deputada Lúcia Dornellas do PT, acompanhada pelo membro da comissão Deputado José Carlos Elias do PTB, fez a abertura da Sessão encaminhando a leitura dos expedientes da Sessão anterior e, em seguida após leitura do histórico da Atecnólogos, convidou o Presidente e o Secretário Geral da Atecnólogos para compor a mesa Diretora.

O Presidente Miotto faz uso da palavra agradecendo pela oportunidade de expor a Atecnólogos à Comissão, Associação que representa a categoria dos Tecnólogos no Espírito Santo, mostrando que a formação de Tecnólogos já representa um número maior que 20% dos graduandos matriculados em cursos superiores no país. Pede apoio às reivindicações da categoria e coloca a disposição do desenvolvimento do Estado os serviços profissionais do Tecnólogo.

O Secretário Geral da entidade Dario Almeida, fala da importância do parlamento na formalização das políticas de desenvolvimento do Estado abordando que o legislativo tem papel fundamental na elaboração, fiscalização e acompanhamento de projetos geradores de empregos e rendas à sociedade capixaba.

Almeida, enfoca que a Atecnólogos comparece a CCT em nome dos Tecnólogos do Espírito Santo, e na oportunidade enfatiza que a entidade não está ali para tratar diretamente de assuntos relacionados a ciência e tecnologia mas, trazer à Comissão o legado de que os profissionais da área tecnológica formados no Brasil possuem habilitações e competências profissionais para promoverem o desenvolvimento econômico e social do país, afirmando ser desnecessária a importação de profissionais estrangeiros para esta área.

Dario Almeida solicita apoio da Comissão e de toda casa legislativa na abordagem junto a bancada federal do Estado pela aprovação do Projeto nº 2.245/07 que regulamenta a profissão de Tecnólogos.

Veja a Galeria de Fotos (clique nas fotos para ampliá-las)

P1050778P1050786P1050788P1050794P1050796P1050799

Dario Antonio de Almeida
Secretário Geral da Atecnólogos-ES

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postar um comentário