terça-feira, 10 de maio de 2011

Presidente do CRQ-21 (ES) recebe a ATecnólogos em Audiência

Reunião CRQNesta segunda feira, dia 09/05, o Presidente da Atecnólogos, Tecg. em Alimentos José Luis Miotto, acompanhado do Secretário Geral da entidade Tecg. Dario Antonio de Almeida estiveram reunidos com o Químico Alexandre Vaz Castro, Presidente do Conselho Regional de Química do Espírito Santo em Audiência discutindo temas que prometem render bons frutos para a categoria dos profissionais Tecnólogos.

A audiência que foi coroada de uma receptividade ímpar do Presidente da entidade para com o Tecnólogo, e de alto nível de discussões favoráveis a inserção do Tecnólogo no Conselho Profissional que desde já abre as postas do Conselho para o Registro das formações tecnológicas das áreas relacionadas à modalidade Química, entre estas, citadas algumas como: Petróleo e Gás; Saneamento Ambiental; Alimentos; Gestão Ambiental, entre outras formações.

Convidado pelo Miotto para a Sessão Especial dos Tecnólogos a ser realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo, O Presidente do CRQ, após expressar elogios a organização da categoria profissional aceitou o convite afirmando que não somente estará presente ao evento como também aproveitaria a oportunidade para convidar a Atecnólogos para ser parte das entidades que compõem o Conselho.

Tecg. Dario Antonio de Almeida
Secretário Geral da Atecnólogos

5 comentários :

  1. Existem critérios legais a serem avaliados. O texto acima mostra total despreparo de ambas as partes. O Reconhecimento de cursos tecnológicos deve ser feito com cautela e avaliação do projeto pedagogico do curso a fim de se garantir o curriculo mínimo publicado pelo CFQ.

    ResponderExcluir
  2. A criação do CRQ-21 no Estado do Espírito Santo desmembrando do Regional do Rio de Janeiro é sem dúvidas um fato importante para os Profissionais com formações abrangidas pelas formações fiscalizadas pelo Conselho de Química.
    Instalado no início de 2011, o CRQ-21 que está sediado na Avenida Nossa Senhora da Penha, 1495 em Vitória-ES, através de seu Presidente, o Químico Alexandre Vaz Castro está com disposição para buscar o Registro de todas as categorias profissionais que antes, pelas dificuldades de acesso a unidade Regional sediada no Rio de Janeiro, se dispersava para outros Conselhos em atividade no Estado.
    Desejamos boas vindas ao Conselho Regional de Química ao Espírito Santo e que possa ser para os profissionais das áreas de Registro no Conselho, um instrumento de Valorização Profissional e atue com rigor na fiscalização do exercício irregular das profissões.

    ResponderExcluir
  3. O Atual presidente do CRQ XXI não é quimico e sim é um técnico em química, caso ele for ler a RN verá que a terminologia químico só é usada para aquele de nível superior.

    ResponderExcluir
  4. NEM TÉCNICO EM QUÍMICA ESSE PRESIDENTE DO CRQ21 É... DIZEM QUE FEZ UM CURSINHO DE BIOTECNOLOGIA NO RJ, É SÓ ISSO QUE ELE TEM. E OS QUÍMICOS TEM O QUE MERECEM !!!

    ResponderExcluir
  5. Para presidir um conselho profissional, o requisito fundamental deveria ser a formação na área correspondente, com ensino superior. Para tanto, não sei exatamente quais são os requisitos para se tornar presidente dos CRQs, mas que ele faça um bom trabalho. Porém, vejo que na entrevista, o presidente foi nomeado de QUÍMICO. De acordo com a lei, só pode ser denominado de QUÍMICO, o profissional que tenho curso superior na área, sendo somente os cursos de: Eng. Química, Química Industrial ou Tecnológica, Bacharel em Química e Lic. em Química. Ele, como presidente, deveria ter sido o primeiro a pedir correção dos jornalistas e explicar a legislação para dar o exemplo. Peço, como profissional, que seja corrigido este termo antes do nome do presidente, pois é ilegal utilizá-lo sem ter comprovação. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário