sábado, 16 de março de 2013

Sindicato dos Tecnólogos é fundado no Espírito Santo

P1060201
Diretoria eleita do SINDTECNOLOGOS-ES com o Secretário Jadir Péla e Gavini

A categoria dos Tecnólogos fundou neste sábado, 16 de março, o Sindicato dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo com mandado de quatro anos para os dirigentes eleitos na Assembleia Geral dos Profissionais.

A Diretoria Executiva eleita, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo tem representatividade na Grande Vitória. Boa parte dos principais municípios do estado estará presente no Sindicato por Tecnólogos de diversas modalidades.

P1060195O Presidente eleito Tecnólogo em Gestão Ambiental Dario Antonio de Almeida, em seu discurso de encerramento da Assembleia agradece em primeiro lugar a Deus por aquele momento de vitória para os Tecnólogos do Espírito Santo, agradece a categoria por acreditar que a Profissão de Tecnólogos no Estado do Espírito Santo e no País, é a maior força emergente em organização social e em potencial para atender as demandas do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O presidente afirma que todos devem se sentir vitoriosos, e orgulhosos pela constituição do Sindicato de Tecnólogos, uma entidade que por sua ampla representatividade, vai trabalhar muito para defender os interesses de todas as modalidades de Tecnólogos, graduados, em sua maior parte pelas Instituições de Ensino do Espírito Santo. Vamos trabalhar para que o Tecnólogo seja valorizado no mercado de trabalho e para que os Conselhos profissionais cumpram de fato seus papeis de órgãos fiscalizadores do Exercício profissional e não de órgão que marginaliza e discrimina o Tecnólogo, e outras categorias.

Dario Almeida finaliza sua fala agradecendo a presença do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Jadir Péla e ao Sub Secretário Alberto Gavini que confirmaram seus compromissos no Governo com a valorização da profissão. Dario convida as autoridades, os Tecnólogos e Graduandos para que estejam presentes ao evento de trabalho e de lazer que o Sindicato e a Associação dos Tecnólogos estarão realizando em Vitória-ES, nos dias 28 e 29 de junho de 2013.

P1060206   P1060196

P1060194   P1060192

2 comentários :

  1. Parabéns Tecnólogos e Diretoria

    O Sindicato é a nossa esperança por dias melhores para os Tecnólogos do Espírito Santo.

    Todos nós temos que apoiar o Sindicato para nos tornarmos uma organização forte.

    Estamos trabalhando para que o evento divulgado para os dias 28 e 29 de junho dos Tecnólogos seja de total sucesso.

    Ainda anônimo mas, podem contar com mais um Tecnólogo trabalhando para o evento ser um sucessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumimos com um grupo de grande qualidade a Direção do Sindicato dos Tecnólogos no Espírito Santo sabendo que temos muito trabalho pela frente para trazer os Tecnólogos para o Sindicato para fortalecer a entidade criada para defender de fato os interesses de todos os Tecnólogos, de todas as modalidades. Estamos convencidos de que encontraremos pela frente uma árdua batalha junto aos Conselhos profissionais para o reconhecimento das atribuições profissionais dos Tecnólogos. Já iniciamos com pé direito,aparentemente vencendo uma luta junto à SEGER / Governo do Estado que por meio de um Projeto de ajustes nas estruturas de carreiras do IDAF / Iema e Incaper, não permitiriam no futuro a contratação de Tecnólogos para estas Autarquias.

      Excluir

Postar um comentário